11.4.08

upside down

No jornal diário "Metro" está uma notícia, que será, segundo eles, desenvolvida no semanário Sol de que há, nas universidades portuguesas, professores que vendem a 15€ a página, trabalhos para alunos. Diz ainda que os maiores clientes são os alunos de mestrados e doutoramentos.
Eu, devo dizer, estou chocada! Acho vergonhoso e acho que quem vende e quem compra devia ser banido de toda e qualquer instituição de ensino! Isso é do mais subversivo que pode existir.

Como é que um professor, que é suposto ensinar, ensina os alunos a copiar?

Como é que um aluno, que supostamente quer aprender, paga para alguém fazer um trabalho que deveria ser seu? É que não estamos a falar de alunos de 9º ano que não gostam e não querem estudar (o que já de si seria mau)! Estamos a falar de pessoas, adultas, supostamente "cultas" que estão a (supostamente) aprofundar conhecimentos porque querem! E até já pagam (e bem) para isso!

São este tipo de pessoas os "cérebros" deste país?

Não havemos nós de estar entregues à bicharada! E depois ainda vêm falar do Sócrates e do percurso académico dele... este chico-espertismo português enoja-me! Mesmo!

4 comentários:

VM disse...

=(

se o exemplo vem de cima...

A Lisboeta disse...

Ola Sara. Por acaso não tinha visto essa notícia, mas é um abuso!
Que é feito da magia de ensinar? De querer aprender?
beijinho

Sarita disse...

é muito mau não é?
Eu até estou a pensar comprar o sol para ler o resto... enfim... eu que estou desejosa de voltar a estudar e até não descarto a hipótese de dar aulas...isto para mim é uma grande tristeza...

Sarita disse...

beijinho ;)