8.4.08

ver para crer

ontem foi capa do Correio da Manhã esta notícia.
Espero sinceramente que as medidas que eles estão a preparar acabem por tomar forma e efectivar-se... que não seja apenas mais uma bela conversa que eles nos dão.
Isto é uma vergonha para um país que se diz defensor dos direitos humanos. A forma como nos desculpabilizamos das responsabilidades que temos sobre os outros é assustadora.
Ainda ontem fui testemunha de mais uma conversa completamente "des-sintonizada" (ando com a mania de criar palavras novas... deve ser do novo acordo ortográfico) com o que é aceitávelmente justo. Dizerem-me que querem "contratar" um arquitecto (obviamente a recibos verdes) a pagar 500 / 600€ e esperarem que eu conheça alguma "ovelha" que se disponibilize para o matadouro é no mínimo surreal. Dizerem-me que pagar 800/900€ a recibos verdes a um arquitecto com 2 anos de experiência é pagar "acima da média" dá vontade de rir.
Mais uma vez, e tal como a nossa "nova" ministra da Saúde disse aquando da sua nomeação: "estou sempre pronta para servir os interesses do País". Eu também. Se precisarem de ajuda para desmascarar todas essas situações é falarem comigo. Se precisarem de alguém para carregar a bandeira é falarem comigo. Se precisarem de alguém que vá explicar tipo B+A=BA que isto devia ser CRIME, é falarem comigo! Se precisarem de alguém para ir fazer uma espera a estes senhores... estejam também à vontade! É falarem comigo!
[silêncio]
... hummm... neste ultimo caso é melhor não falarem comigo... mas nas outras é já!

Sem comentários: