29.4.08

be alive... cada lugar um mundo

O fim de semana e o início das férias foi óptimo. O tempo esteve muito bom e é sempre bom ir a Bias e lá ver e rever amigos. Aquele é um lugar abençoado... mesmo. Há sitios que nos fazem pensar e Bias é um deles... por tudo o que já lá vivi. Por tudo o que já vi viver.
Pelas decisões importantes, pelas mudanças de rumo...
... foi bom ver o que é a juventude cristã de hoje... e quem julga que não se pode aprender nada entre "míudos" desengane-se...
... e quando os vejo e me revejo, peço a Deus que os guarde e que, no percurso de vida deles, não façam por vezes, as mesmas escolhas erradas que eu fiz. Que sejam mais firmes, mais constantes, mais decididos do que eu fui...
Esse tempo serviu também para eu reflectir sobre a "tal" proposta... e cheguei à conclusão de que, aquilo que me chega às mãos fazer, as oportunidades que Ele coloca à minha frente, não são para "desaproveitar". Aliás, hoje ao ler isto, mais uma vez se reforçou essa ideia na minha cabeça.
Resta saber como vai ser possível...
Nos últimos dias (desde domingo acho) tenho estado melancólica... acho que é também o "efeito Bias"... quando olho para os adolescentes de hoje, penso em mim, e em como seria eu hoje, se, ao longo do caminho, tivesse por vezes feito, escolhas mais acertadas...
... mas não as fiz, e hoje procuro corrigir erros do passado. Ou pelo menos, procuro não voltar a cair neles... depois, sei de quem, decide fazer as mesmas escolhas erradas que eu em tempos fiz... e que sei, não correm nunca bem... e fico triste.
Por mim, por ele... porque, se por um lado quero "criticar" por outro, sei que também eu já fiz igual. Por outro quero avisar, mas sei que tal como eu em tempos, tudo o que nos digam nestas alturas é nulo... ou quase.
Resta-me esperar... esperar e orar...

O caminho faz-se caminhando... e eu tenho de aprender a caminhar com Ele, sem olhar tanto para os passos dos outros, e sem que esses passos me façam tremer...

ELE já dizia: "...de que te importam os outros? Segue-me tu..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Sarita!!
Desculpa, sei que é uma reflexão, mas eu identifico-me contigo...
Acredito q n seriamos o que somos hj se não tivessemos passado por essas escolhas erradas, fazer escolhas erradas faz parte da caminhada... Mas claro que seria melhor q a nossa vida fosse construída sempre com as escolhas acertadas...
E quando vemos pessoas a cometer os mesmos erros que nós e queremos alertar-lhes das consequências, mas elas não nos ouvem. Então creio que resta-nos orar e estar ao lado delas na sua própria caminhada... como algumas pessoas o fizeram connosco ;)

Beijinhos e boas férias :):)

Sarita disse...

cláudia, obrigada e está à vontade...
as minhas reflexões são muito mais enriquecidas com os comentários dos outros... quando quiser reflectir sem comentários não os permito =)
bjs

(um à parte... o teu ice-tea adoçou o meu almoço hoje ;))