3.4.08

pois está claro...

... o sr ministro mariano gago está convencido que não há licenciados desempregados.
Claro... o sr mariano gago deve passar o tempo fechado no seu gabinete sem olhar para o que se passa ao seu redor. Vive assim numa espécie de "política positiva".
Explico: Se eu acreditar com muita força que essa coisa vai acontecer... então ela acontece. Deve ser essa a ideia.
Se o sr. mariano gago estiver interessado em abrir horizontes pode convidar-me para um lanchinho que eu rapidamente lhe faço um briefing expondo-lhe a situação desesperante em que os licenciados estão.

Só mais uma coisa... será que ele está a contabilizar como empregos os advogados que são logistas, os psicólogos que estão nos call-centers ou os arquitectos que vendem azulejos? Será que ele contabiliza como emprego alguém estar a trabalhar no mínimo 8h por dia, a ganhar pouco mais de 600€ (ou menos), a ter de pagar 155€ para a Segurança Social, a não ter direito a ficar doente, desempregado, a ter filhos, a ter férias? É que eu, pessoalmente não chamaria a isto, que é o que a maioria dos licenciados encontram como emprego... chamava-lhe mais exploração.
Mas isso sou eu, que tenho mau feitio.

E já agora... diz na tal notícia, que no estuda da OCDE chegou-se à conclusão que há poucos licenciados para as necessidades do mercado português. Quer que lhe explique porquê, sr. mariano? Não, não é porque todos os que existem foram, como diz, absorvidos pelo mercado. É mesmo porque se foram embora para qualquer outro lado da europa, provavelmente até para bem perto, para um outro país, no qual, o seu esforço, os seus estudos e as suas capacidades são valorizadas. Foram provavelmente suprir as necessidades dos outros deixando cá este cantinho à beira mar plantado, para vir mesmo só, molhar os pés durante as férias!
A notícia aqui

6 comentários:

Eunice Rosado disse...

Isto é verdade! Eu sou cão, mas presto muita atenção!

P.S: pff não gozar, é a minha opinião é tão válida quanto a vossa.

Sarita disse...

é isso dominó! Não é por se ser cão que se deixa de andar informado... isso é só para os ministros que t~em muito que fazer... Ah! não? Não! os ministros também são muito informados... pelo menos eles ACREDITAM que sim.
;)

VM disse...

Sarita por acaso eu acho que não estás correcta, se formos a ver bem as afirmações dele estão correctas, que licenciado que acabou de sair de 5/6 anos de gasto de tempo e de dinheiro não tem emprego? Nem que seja a tirar cafes... mas tem emprego...

:P

Sarita disse...

sou mesmo injusta eu...
=)

_SunFlower_ disse...

este ministro tem um discurso tão desajustado como é desajustado o facto de o sr. presidente da câmara de lisboa morar em Sintra.

Dias melhores virão.

Crezia disse...

Pois, na redoma onde vive não deve haver não. Por isso é que me chegam cv's de licenciados a proporem-se fazer uma coisa administrativa e condenada porque "na minha área está complicado..." Se calhar passo a pô-lo em cc desses mails.