25.1.08

um mundo de pernas pró ar...

Como é que se pode querer "contratar" alguém (neste caso arquitecto - mas também só arquitectos é que se lembram destas coisas...) com 2 anos de experiência (ou seja, que esteja a trabalhar à 2 anos) e enquadrável nos programas de estágio do IEFP (que, para quem não sabe - inclusive provavelmente estes senhores - destina-se a jovens à procura do 1º emprego, ou que sejam desempregados de longa duração)?

Mais... quem é que julga minimamente justo oferecer 2 salários mínimos a um arquitecto com 2 anos de experiência? Até o caixa de supermercado do LIDL ganha mais...

TENHAM VERGONHA!!!!

4 comentários:

VM disse...

As pessoas precisam de pagar contas, rentabilizar o curso (pago muitas vezes com o sacrificio das familias) portanto agarram-se a qualquer coisa... e os patronatos sabem disso portanto aproveitam-se, neste país não se quer mão-de-obra qualificada mas sim mão-de-obra barata, é o choque tecnológico que temos.

=)

Sarita disse...

é é uma vergonha...

Martuxa disse...

Dois salários mínimos? Só se for o mínimo de Espanha (e mesmo assim não seria justo...)...a sério, não consigo conceber estas cenas...and no more words!!!!

Sarita disse...

2 salários mínimos é o que o centro de emprego dá para estes estágios... por isso, deve ser isso que irão pagar.
É impressionante.