24.1.08

descobri a pólvora!

Finalmente, após muito pesquisar, descobri algo que funciona bem no nosso país... parece que afinal, o Simplex e o Plano Tecnológico, trouxeram algumas melhorias...
Precisava de uma declaração da Segurança Social em como não tenho quaisquer dívidas para com a instituição... era para ir ao balcão, blá blá... aquela seca e aquela certeza de que iria esperar 15 dias para ter o bendito papel...
Fui ver se, no serviço da Segurança Social Directa (pela internet) ao qual tinha aderido à um ano, sensivelmente, sem nunca lhe dar uso, seria possível fazer o pedido... uma vez que, a minha disponibilidade para me pôr durante uma extensão de tempo indeterminada e possivelmente longa, numa fila de um qualquer balcão da SS era diminuta...
Aparte dos problemas para aceder ao serviço (quem é que inventa aquelas senhas???), consigo pedir o dito papel, que me avisa logo que, a referida declaração demorará até um máximo de 10 dias úteis até estar pronta.
Qual não é o meu espanto, quando verifico que ficou automáticamente disponível para imprimir?
Sem pagar um tusto, sem filas, sem espera... assim.

(O seu a seu dono... Parabéns Sr. Sócrates. Muito obrigada... por isto... só por isto.)

Sem comentários: