19.11.05

o significado dos nomes

Dizem que cada nome tem um significado... há quem diga até que o nosso nome influencia quem somos...
não sei se isso será verdade, mas confesso que sempre tive alguma curiosodade quanto ao significado daquilo a que nos chamam e que nós reconhecemos como nosso. Por exemplo, sempre gostei muito d nome "diogo", sempre achei que, no dia em que tivesse um filho, lhe daria esse nome... até ao dia em que soube que "diogo" é um dos nomes que dão ao "diabo". A consciência desse facto fez com que uma palavra que para mim era sonora e bonita, passasse a ser indesejável e à qual eu jamais queria estar de certa forma ligada. Continuo a gostar muito dos meus amigos e primos "diogos"... mas já não é a mesma coisa.
De qualquer forma... gosto de saber o significado dos nomes... curiosamente, acho que o meu nome tem algo a ver comigo... apesar de ser muito melhor do que eu sou.
Para quem quiser saber:

"Sara"

Sara tem algo de irreal, de mágico, de enigmático. Esta mulher extremamente intuitiva e feminina, possui uma vida interior das mais intensas e misteriosas. A sua grande preocupação é o amor, dos outros, pelos outros e por si própria.
Se é fácil descrever Sara, é difícil explicá-la. Sara é como algo fantástico, uma imagem irreal, que encontramos numa bela noite de Verão; ficamos deslumbrados e estupfactos ao mesmo tempo, perguntamo-nos se será real e não contamos a ninguém com medo que não nos acreditem.

4 comentários:

M. Khater disse...

Hi Sarita, I’m Egyptian 30 yrs. I live in Cairo. I’m a doctor. I'm very interested in architecture. I also like traveling. I went to many countries. the most interesting things in traveling are knowing new cultures, different way of living, and seeing different types of architecture. I’m also planning to do a web site for traveling. Tell me about you. C U

Unknown disse...

me Chamo Diogo, e considero uma grande falta de personalidade, ficar acreditando nessas besteiras, o que influênciará a vida de teu filho, não será propriamente o seu nome, e sim a educação que você dará a ele...

que besteira...

Anónimo disse...

Olá Sara, Chamo-me Diogo, Tb tenho um blog, é muito parecido com o teu, encontrei-o por acaso, pois estava precisamente a fazer uma pesquisa no google sobre o meu nome e encontrei esse teu comentario.

É verdade que o meu nome está ligado ao diabo, assim como a belo também, más sem correspondencia verdadeira, Diogo está mais ligado a "didacus", do latim conselheiro, que em gerel as pessoas com este nome dao se muito bem no colectivo, são pessoas corajosas,de espirito aberto, romanticas, falei muito da origem desse nome com professores, e diogo, vem também do curioso.

Como ves, não é da parte maligna que o nome mais se destaca. Se quiseres aceder ao meu blog, se gostares de crónicas e poesia, coloca uma mensagem no teu hi5 que eu de seguida dout o blog. Tambem es portuguesa, por isso somos de facil compreensao. não de da capital, mas vivo entre viagens porto e o algarve.

Cumprimentos

tal como eu, fazes inqueritos aos cybernautas.. curioso.

Não tenhas nome de dar esse nome a um filho, eu identifico-me com o meu nome e com o seu significado, não o de diabo mas os outros. mas se não correspondesse á minha personalidade eu gostaria do meu nome na mesma :)


*

Sarita disse...

Oi Diogo. Obrigada pelo teu comentário, muito mais simpático que o último que apanhei...
Por acaso gostava de ver o teu blog, agora fiquei curiosa. Tu tens acesso ao meu hi5 por acaso?
Bem, quem sabe até um destes dias, pela blogosfera fora!
=)