21.8.08

depois da tempestade...

... vem a bonança, já dizia o ditado popular.
É mais ou menos o mesmo que, depois das críticas e do desalento e do presidente do COP ter anunciado o final do seu comando no referido organismo, atinge-se o melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos.
O que me faz pensar também numa outra característica esquizofrénica que os tugas têm... se por um lado somos os mais miseráveis de todos os povos (ou nos achamos como tal), por outro gostamos de impor aos outros (parecendo que é a nós próprios - sim, porque quem ia correr, saltar, lutar, velejar, etc. não era o presidente do COP) metas muito para além do que seria o "normal"... o que faz com que depois não atinjamos essas metas e fiquemos a sentir-nos ainda mais miseráveis... uma bola de neve portanto.
Se não tivessem apostado em que quase todos aqueles que tinham "possibilidades" de ganhar uma medalha a ganhassem, se não quisessem um resultado maior do que aquele que alguma vez se tinha atingido, então não teriam passado os JO a chorar desde a primeira semana.

Eu, sinceramente dou os meus parabéns aos heróis dos JO - em primeiro lugar, todos aqueles que conseguiram, pelo menos, lá chegar. Sim, porque só para chegar lá, não será propriamente fácil. Serão aqueles a elite dos nossos desportistas (com a diferença que não ganham os milhões que ganha a elite do futebol - e que, diga-se a verdade, também não ganha nada e continua tudo feito parvo de bandeira à janela).
Depois a todos os que conseguiram superar-se a si próprios, batendo recordes nacionais - como é o caso da natação, ou da Ana Cabecinha que na sua primeira ida aos JO conseguiu um fantástico 8º lugar nos 20 Km marcha (um aparte, miuda, aquela que é a grande esperança dos portugueses em cada competição, a Vanessa, na sua primeira participação ficou também no mesmo lugar que tu!), etc.
Parabéns também àqueles a quem faltou apenas aquela pontinha de sorte que costuma bafejar os campeões... Gustavo Lima - és um campeão.
Ou aqueles a quem a aconteceu o pior pesadelo, mas que vão aprender que nada está garantido e amanhã é dia de levantar a cabeça e olhar para o futuro.
E depois claro, mais uma vez, parabéns àqueles que vão trazer ao peito aquele circulo de sonho, amarelo ou prateado, para o qual trabalharam todos os dias. Vanessa e Nelson! Muitos Parabéns e Muito Obrigada!

3 comentários:

_SunFlower_ disse...

idem idem, aspas aspas.

VM disse...

assino por baixo...

Eunice Rosado disse...

APOIADO!!!!!!