18.7.07

semi-resposta

Meu querido "semi-breve"
em resposta à tua
missiva:

Não negues à partida uma ciência que desconheces. E não diminuas de antemão aquilo que achas que consegues ou não fazer.
Quanto às hipóteses que te colocaram não serão descabidas visto seres pessoa dada às pessoas.
Lembra-te que a psicologia tem vários ramos distintos. E na vertente mais usual é necessário não apenas saber e estar disponivel para ajudar as pessoas (característica que te reconheço facilmente) mas também saber distanciar-se dos problemas dos outros para que eles não se nos colem à pele (caracteristica essa que já não saberei ao certo se te acompanha...).
Quanto à sociologia, pessoalmente não me parece que seja um curso assim tão complicado. Estudioso, talvez... mas acredito que tens capacidade para tal. Aliás, acho que tens capacidades para mais do que imaginas.
Quanto às artes, pois muito bem. Não te conheço os dotes artísticos, nem sabia que essa era a tua formação. Os cursos ligados às artes não são assim tantos. Será mais fácil a escolha.
Contudo, devo dizer que te imagino sempre a lidar com pessoas. E acho que não apenas eu como outras pessoas, daí terem chegado aos cursos que disseste. Ora aliando uma coisa à outra... Educação Visual e Tecnológica não? Acção Social? Animador Socio-cultural? Cursos que tenham uma vertente bastante prática mas que te façam lidar com os outros (a tua qualidade mais notória). Bem sei que em termos de perspectivas profissionais todas as opções que te dei não serão as melhores... se isso te consola, também a arquitectura não é e mesmo assim eu estou aqui.
Entretanto, e porque não sei se terias condições para te inscreveres já neste ano, porque não pensas em ir fazer um curso na Sociedade de Belas Artes? Têm desenho, pintura, acho que escultura, história da arte... e não sendo uma universidade o curso é bastante reconhecido ao ponto de, fazendo o curso na totalidade (3 anos da disciplina prática que escolheres e os vários cursos teóricos) terás o Curso de Formação Artística reconhecido pelo Ministério da Educação. Podes mesmo começar apenas... até porque se voltares às artes seria bom para "desemburrar".
Se quiseres mais informações podes vir espreitar
aqui.
Também tens a ar.Co. Aí tens desenho, pintura escultura, fotografia (para a qual tens tanto jeito), etc. Dá lá também uma saltada =)
Mais... se não me meter noutra coisa (que também eu, como tu e a Paula- será um vírus? - ando com vontade de voltar aos livros), até pode ser que embarque contigo nessa aventura.

Cumprimentos miudinhos (já que a resposta não foi breve...)
;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado sara...
A arco é mt caro...eu lembro-me que no tempo da nice, fomos lá e era mt puxado...
e tb não pretendo propriamente desenhar etc...animador cultural, acção social é uma perspectiva que me agrada mais...preciso de começar a procurar!
valeu...
bjs

P.s. mudei de nº de telm. lembra-me no MSN de te dar!

Sarita disse...

Ladybird, não foste tu que tiraste qualquer coisa ligada a essas áreas (intervenção social, não?)? podes dar umas dicas ao menino aqui ;)
Filipinho é sempre um prazer =)
Beijinhos

LadyBird disse...

Pois sim,

Educação Social é a minha área.
Na minha humilde opinião, eu axo que o Filipe devia fazer um teste psico-técnico, já que ele se encontra com tantas dúvidas. Pelo menos era uma linha orientadora.