18.7.07

quando a espera é longa...


ontem conversava com uma amiga sobre a espera... não apenas sobre "esperar" mas onde ficámos foi mesmo aí... na espera.

Em como é difícil aguardarmos por algo que desejamos mas que não vemos... em como é difícil confiar que algo vai acontecer "apenas" porque nos foi dito, mas não vislumbramos nada no horizonte... em como por vezes precipitamos as coisas e por alguma (ou muita) misericórdia as coisas até nos parecem "benzinho" sem nunca ficarmos a saber como poderiam ter sido perfeitas...

... a mim custa-me muito esperar.

Vale-me quando após estas conversas (sejam elas de mim para alguém ou de mim para mim), abro o "manual", que mesmo sem procurar por respostas me diz:


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos..."


ou


"Pois eu bem sei os pensamentos que penso sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais."


e o ânimo para mais um dia, uma noite, ou mais algum tempo de espera volta.

Sem comentários: