28.6.07

e finalmente... a Batata Quente!



A nice (ela outra vez...) desafiou-me a:

"...indicar 5 livros que tenham sido referenciais de alguma forma e ainda, qual ou quais estão em leitura actual. Depois, é só indicar 5 blogs a serem desafiados nos mesmos termos!"

Em primeiro lugar, porque é O livro que leio à mais anos e que sempre que pego nele recebo algo de novo, a Bíblia.

Quando era mais pequena, li muitos da Alice Vieira, acho que foi aí que começou o meu gosto pela leitura, nos passeios obrigatórios que fazia até à Feira do Livro com os meus pais e a minha mana... destaco dela a "trilogia" "Rosa minha irmã Rosa; Lote 12, 2º frt.; Chocolate à Chuva" (contam outra vez como um, ok? ehehehe, isto de subverter as regras é giro!)

Depois os Diários de Anne Frank e de Zlata, ambos histórias de guerra que me marcaram por serem histórias difíceis de meninas da minha idade.

Mais crescidita, gostei de ler os romances "O Perfume" de Patrick Sunskind, o "Chocolate" da Joanne Harris, o "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei" do Paulo Coelho entre muitos outros que esta lista já está a passar em muito os 5 livros (resumos, só era mesmo boa a fazer os da escola).

Crsitãos, aquele que, não sendo O LIVRO mais me fez pensar foi o "Maravilhosa Graça" do Phillip Yancey.

Estou a ler neste momento o "Equador" do Miguel Sousa Tavares se bem que, por ter encurtado deveras o meu percurso casa-trabalho-casa a coisa estar mais difícil...

A batata quente passa para:

a dama do ocidente, o vontade-indómita, o 21:42 (se é que ele ainda por aqui aparece), a ladybirdbug (há que fazer pressão, não é nice?) e o seu legítimo esposo (simplice). E pronto, como não sei se o 21:42 vai por cá aparecer e não se podem estragar batatinhas quentes o meu querido JPea do arkG também pode dizer de sua justiça.

Já chega de conversa, são 18:00 e eu vou-me embora (acho que ainda vou passar num cafézinho aqui a meio caminho até ao metro que tem uns bolos que não têm explicação... quase tão perfeitos como o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!

E tá feito!

=)



3 comentários:

pdb disse...

ai a batata-quente......


;)

j disse...

prontos.....
agora já excedeste a tua conta. :)
mas deixa lá o rapaz participar, que foi divertido pensar nisto.

Sarita disse...

eu também excedi a minha conta de livros, excedi a minha conta de blogs favoritos... acho que também posso exceder a minha cota de amigos!!! Ehehehe! É bom saber que estás vivo!
;)