19.3.12

PAI

Lembro-me de me ires buscar ao infantário na 4L ou no fiat e me fazeres entrar pelo vidro do carro, de ir contigo ao zoo, de vermos o nosso Sporting juntos, de apanhar conquilhas na Manta Rota na hora do calor enquanto as branquelas da família ficavam a dormir debaixo do toldo, de ir às compras contigo para a Guerra Junqueiro e de me ires buscar à noite quando comecei a querer ir sair com os amigos até mais tarde, ou de me levares ao café... lembro-me de estar contigo no dia em que cortei a orelha (mas curiosamente, não me lembro de a ter cortado, nem de mais nada), de irmos de carro para a Estefânia os dois e falares das coisas que te atormentavam e de eu ter tanto medo que um dia fizesses um disparate... estas são algumas das coisas que me lembro de fazer sozinha contigo, só nós dois, sem mais ninguém...
Lembro-me de outras em família, de me sentar ao teu colo (até quando tu já não podias comigo...), de andar as cavalitas, de me largares a bicicleta e gritares do fundo da rua "eu estou-te a agarrar!", de te ver aflito quando a mãe desmaiou no barco vindos da praia, de saltares da casa da vizinha, no 7º andar quando nos esquecíamos da chave dentro de casa, de quando fazias caldeirada de peixe, ou como quase todos os sábados era dia de peixe grelhado lá em casa... lembro-me de comprares croissants do Trenó ao domingo para o lanche...
... lembro-me de tantas coisas... lembro-me de ti!
Agora, gosto de te imaginar, como diz o Gonçalo, a correr nas nuvens com o Senhor Jesus. Vives lá hoje e no meu ♥!
Feliz dia Pai.

3 comentários:

Peu Rocha disse...

Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.

Gostei da mensagem, sei o q vc sentiu, me emocionei muito ... sinto muito a falta do meu paizinho tambem :(
bjsssssss!!

Joana disse...

Só encontrei este blog agora e já lá vai algum tempo desde que escreveste este post mas queria dizer que achei uma homenagem mesmo bonita :)

Joana disse...

Só encontrei este blog agora e já lá vai algum tempo desde que escreveste este post mas queria dizer que achei uma homenagem mesmo bonita :)