31.12.08

diz que é uma espécie de último post de 2008

Meus amigos o ano está quase a terminar.
O melhor que 2008 me trouxe foram a minha afilhada e o meu sobrinho.
Trouxe-me a possibilidade de conhecer San Sebastian e Londres.
Trouxe-me um trabalho novo do qual, até à data, não me arrependo nada.
Levou a chuva miudinha a navegar pelas ondas da rádio.
Trouxe-me um sentimento que tem tanto de me tornar capaz de enfrentar o mundo inteiro como de desejar enfiar-me dentro da minha conchinha e ficar à espera que a tempestade passe.
Trouxe-me a confirmação de alguns daqueles que estarão comigo faça eu o que fizer e escolha eu o que escolher.

Trouxe muitos posts. Muitos mais dos que algum outro ano!

Agora vou tentar divertir-me o mais possível mediante os estados da nação, da conjectura internacional, da economia e da minha alma.
A todos os que me acompanham (e aos que vêm cá parar por acaso) tenham uma boa viragem de ano, aproveitem bem o segundo que o ano tem a mais e desejo-vos que melhor que a passagem de ano sejam todos os dias que se seguem!

Venha de lá 2009!

30.12.08

só mesmo para terminar:

que dia (ou noite) tão produtivo.
Há muito tempo que não me saía assim uma enchorrada de posts...
... pequeninos é certo... digamos que não é um temporal, é mais...
... chuva miudinha.

(devo estar a tentar recuperar o tempo perdido... isso ou então, hoje a minha cabeça anda a mil)

mais que palavras

"But these stories don't mean anything ´
When you've got no one to tell them to
It's true..."

(e continua)

reparo agora que...

... ler de trás para a frente é tramado né? Já não basta eu não dizer nada de jeito, coisa com coisa, ainda têm que ler tudo uma vez e depois perceber que têm de voltar a ler tudo de novo...
é por isso que eu escrevo posts curtos... para vos dar um bocadinho menos de trabalho a (tentarem) entender esta alminha.

e eu até tinha...

... tantos sonhos e desejos só para a última noite do ano...

e...

... pois que bem sei que Ele tem sonhos e pensamentos maiores e melhores que os meus...
... mas sabem, por vezes apetece mesmo é ser menina mimada e egoista em que só quero mesmo é ver os MEUS sonhos e os MEUS desejos realizados... só por uma vez, sim?

2008...

... está mesmo a terminar...
... tantos sonhos e desejos por cumprir e realizar...

27.12.08

mais um fim-de-semana...

... que chegou. Sem a mesma emoção visto estar enfiado entre dias de férias.
E entre férias que foram boas para descansar e para estar com a família, mas para as quais, à um mês atrás eu tinha muito mais sonhos e planos...
... é mais ou menos como os fins-de-semana. De repente o mundo gira, dá uma volta, e aquilo que tinhamos baralha-se e ficamos com um vazio, outrora ocupado, por preencher.
é assim que tem sido ultimamente... espero que não se mantenha assim por muito tempo.
Vou ginasticar, que ao menos sempre serve para mexer o corpinho e deixar a mente esvoaçar para longe.
Há! E à noite vou estar com os coleguinhas da faculdade, o que é sempre um bom programa.
Para a semana volta-se ao ritmo normal, com idas ao escritório, e depois mais uma pausa de 4 dias para mudar mais uma página para 2009.
Bom fim de semana!

25.12.08

Natal!

Hoje é dia de Natal. Celebra-se o nascimento de Jesus que trouxe esperança ao mundo!
Celebra-se a família, a união.
Agradece-se a Deus a família que Ele colocou na nossa mão para cuidar, amar... aquela que não é perfeita como também nós não somos perfeitos. Mas é nossa!
Feliz Natal!

22.12.08

às vezes...

... para colocarmos as coisas na perspectiva certa precisamos apenas de falar com a pessoa certa.
E a pessoa certa é aquela que está a par da situação, sabe o que tu sabes, sabe a tua vontade naquele momento e vai ouvir-te e olhar para todos os dados sobre essa perspectiva. Não sobre a perspectiva do que tu deverias querer, saber ou fazer.
Claro que por vezes, ao fim de um tempo, a perspectiva certa parece que muda de rumo, como um carro com a direcção torta... aí, e se ainda não conseguimos ir até ao mecânico resolver o problema de vez, temos de fazer um esforço extra para corrigirmos a folga que o volante tem...

21.12.08

ATENÇÃO: Isto não é um baby blog!

Mas é o blog de uma tia babada!

Gonçalinho com 4 dias!

férias

pois é... parece que esta semana não há trabalho para ninguém! Vou estar de férias que é como convém! Os dias vão ser aproveitados para fazer a distribuição dos presentes de Natal, para estar com o sobrinho, para ir ao ginásio (se vos contasse as dores que tenho...), para rever alguns amigos que não vejo à muito, estar com a família e sobretudo tentar pôr a cabeça em ordem que nos últimos dias isto tem sido uma roda viva e à alturas que me parece que os pensamentos me vão fazer explodir o cérebro e o coração...
Tenho uma semana pela frente para descansar a cabeça mas ainda assim tenho 2 assuntos de trabalho pendentes para tentar deixar resolvidos para a próxima semana...
Depois, vou trabalhar 2 dias e meio e... estou mais uns diazinhos em casa e só volto no ano novo!
Com o ano novo virão novidades no trabalho... mais responsabilidade, mais cobrança de resultados, mais desafios, novas equipas de trabalho.
Vamos ver o que aí vem!

17.12.08

dorme bebé...


só mais uma, pronto!

cá está ele:

video

no dia em que o pequeno nasceu... 2h de vida cá fora!!!

o meu sobrinho...

... é um espectáculo! Nasceu ontem às 17h com 3,770 Kg e 50,5 cm!
Um matulão portanto!
Deu muito trabalho à mãe, que é já para a habituar que a partir de agora vai ser sempre assim...
Mas estão os dois muito bem! Nesta fase ele prefere dormir a mamar, mas não tarda vai perceber que a comidinha já não lhe chega directamente pelo cordão umbilical e vai ter de se fazer à vida!
As fotos ainda só existem no telemóvel, por isso, assim que tenha um tempinho em casa para as passar para o computador coloco-as aqui!
Obrigada a todos!

=)

15.12.08

gosto...

... de saber que tenho amigos meus, daqueles de carne e osso que acompanham o meu blog.
Mas confesso que me dá um gostinho especial que 10 dos 16 seguidores que tenho seguem a chuvinha e são pessoas de carne e osso, mas para mim, apenas amigos virtuais.
Dá-me um gostinho especial porque julgo que gostam de vir ler(me) aqui na chuva... mesmo sem me conhecerem "a sério", sem terem qualquer tipo de "interesse" porque me conhecem.
Mas atenção, espero que os meus amigos de sempre não levem a mal este desabafo... isto não teria graça nenhuma sem vocês. E se calhar, muito provavelmente só vocês, e atrevo-me a dizer, só alguns de vocês, conseguem ler nas entrelinhas dos meus posts, preencher os espaços vazios e apanhar as pontas soltas que polvilham os meus pensamentos!
A todos, sem excepção, muito obrigada por existirem!

dia

NÃO

12.12.08

weekend

depois de duas semanas com dois super fins-de-semana (em número de dias, companhia e programas) o início deste começou logo com uma má notícia e com o baralhar dos planos combinados para a noite.
Neste momento o fim de semana é uma incógnita. A única coisa que sei é que tenho prendas para acabar de comprar e preparativos para o inicio da proxima semana.
Com a próxima semana reinicia-se o "culto ao corpo"... que é como quem diz, o ir ao ginásio.
Agora sou vip e vou ao ginásio dos vips... mais perto do trabalho e com mais opção de escolha nas actividades. E com outras coisas mais que agora não vêm ao caso...
... segunda será um mau dia, primeiro porque não será, como tem sido costume feriado e depois porque será dia de avaliação física com o meu personal trainer e início de planeamento do programa personalizado de ginásio... e como eu até já sei que vou ter peso a mais, massa gorda a mais, preguiça a mais... bahhhh!
Enfim... mas uma vez que já não se anda a trabalhar a mente (porque se teve de abdicar do mestrado) ao menos trabalha-se o corpinho a caminho de ser danone (eheheheheh)!
Na próxima semana o Gonçalinho também deve estar aí a chegar que pelos vistos esse menino se não levar um empurrãozinho vai mesmo esperar pela noite de natal! Ui que ansiedade! Já comprei as prendas do sobrinho, que claro está são giríssimas!!! Só mimo.
Também será semana de jantar de natal na empresa, mas ainda estou para descobrir quem foi a alminha idiota que se lembrou de marcar o jantar para TERÇA-FEIRA????!!!!! Enfim...

Bem, sabem que mais... bom fim-de-semana! Divirtam-se! Espero que mais do que eu...

10.12.08

Feliz Natal!

Estes gajos acompanham-me todos os dias e em especial, logo pela a manhã, dão uma mãozinha ao meu (bom) humor!

Espectacular! Também quero um Natal com a Rádio Comercial!!!

(ps - se quiserem mais alguém para cantar para o ano, podem contar comigo, já que eu vou aos treinos todos os dias a cantarolar no carro! Ehehehehe!)

8.12.08

não quero...

... palmadinhas nas costas.
Mas a verdade é que também não preciso na maior parte das vezes, que me digam que o que faço é errado porque isso, eu mesma digo a mim própria e não há ninguém, ninguém, que me critique e me julgue mais do que eu.
Preciso apenas e só que se ponham dentro dos meus sapatos e que percebam que eu gostava de decidir diferente, querer algo diferente, ser diferente ... mas a verdade é que não sou.

4.12.08

nada custa tanto...


... do que ver impotentemente alguém que amamos sofrer...
... seja muito, pouco, assim assim... seja físico ou emocional... seja sério ou apenas algo só dele que lhe pesa o coração... quando se olha para o outro e se vê, ainda que apenas por uns segundos ou uns breves instantes, no mais profundo olhar aquela tristeza ou solidão que por vezes toma conta de nós mesmo estando rodeado de mil pessoas e se sabe que, pelo menos, naquele momento, naquela hora, naquele dia, nada vamos poder fazer...
... consola o facto de saber que assim como o sol se põe e a escuridão toma conta de nós, amanhã, bem cedo, um novo dia começa e com ele, esperamos que também uma nova esperança.