31.3.08

sun...

... já temos casa! Já só falta mesmo a viagem e o dinheiro!!!
Lol...

(estamos a chegar lá...)

tenho...

... uma nova moradora na minha lista de blogues. É a Margarida, ou Spring Flower "because, right now she's living in London". Pelo que sei, ela já me visita à algum tempo e também eu, de tempos a tempos vou espreitar como está Londres aos seus olhos.
Entretanto propôs-me um desafio:

"As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera, responder à pergunta e passá-la a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem..."

Assim sendo, como, julgo que poderão ouvir na Rádio Comercial já no próximo sábado pelas 21h ou no domingo repetir a dose às 13h [olha a publicidade subliminar ;)], já que foi uma das perguntas que me colocaram por mail, o blogue surgiu após um desafio de um antigo colega de trabalho que tem nele uma espécie de vontade-indómita a criar um blogue. Ri-me, disse que não (esta minha mania de fazer tudo por mim) mas fiquei a pensar no assunto. Escrever sempre foi uma constante na minha vida. Acho que, por ter muitas vezes dificuldade em ouvir da minha boca as dúvidas, incertezas, medos, sonhos fez com que a escrita fosse a forma mais fácil de olhar para as coisas com maior profundidade.
Começou assim a chuva miudinha. Hoje, sinceramente, acho que não saberia viver sem aqui vir molhar a cara =)

Passo a palavra...

... ao dominó, porque me faz rir, pensar e porque tem uma autora que me é muito especial! E claro, porque quero saber o que leva um cachorro a virar escritor! ;)
... à ladybird, porque a admiro na sua inteligência, alegria, veracidade e tenacidade =)
... à sunflower, porque, acho que como a mim, por vezes a sua chuva serve também para afastar algumas "tempestades" internas. E porque é a minha "irmã" mais nova!
... à ninica e ao livreiro que me fazem rir muito com as suas aventuras e pontos de vista
... ao v porque é um inspiração... por vezes confusa, nem sempre os meus neurónios chegam para toda aquele código de enigmas e de cores
... ao vm, porque me faz rir sempre com os seus pontos de vista e tem-se tornado um verdadeiro amigo virtual.
... à dama do ocidente porque este tem sido o único modo para eu saber mais da nova vida dela.

... pediria ainda o nuno, ao pedro, ao mukankala, porque todos eles eu vejo todos os dias, porque aprecio realmente as opiniões e posições de ambos, mas como sei que um não gosta, o outro não costuma responder a estas coisas e o último não sei bem, deixo ao critério deles =)

o fim-de-semana...

... foi como era de esperar cheio.
O teste correu bem, pelo menos eu julgo que sim. Também quando só se olhou para aquilo uma vez e não se sabe muito do assunto, não há possibilidade de sairmos com dúvidas se nos baralhámos ou não nas respostas. Respondi a tudo, e pessoalmente, julgo que bem. Mais tarde se verá! Recomeça a saga dos telefonemas semanais!
Os workshops souberam a pouco, já que entre o teste e a ida ao futsal, acabei por só assistir ao da manhã. Mas valeu a pena. O jogo foi bom e o regresso foi genial! Quando um guarda-redes marca um golo é sempre uma festa!
Para compensar os workshops, os "concertos", foram, ambos... SOBERBOS! Muito bons mesmo! Deu também para rever pessoas com as quais não estamos assim tantas vezes, o que já de si vale bem a pena.
Entretanto eu e a Sun decidimo-nos, inscrevemo-nos, e, se Ele nos der vida até lá, vamos em Outubro a Londres! Hillsong Conference 2008! Quer-se dizer, conto com 3 dias de conferência e o resto da semana para passear!
Vou precisar de casa [larita conto contigo e com a xana ;)], vou precisar de voo (lady tens de me dizer se não há por aí nenhum código promocional) e vou precisar de juntar dinheiro (alguém tem a bondade de me auxiliar? não? hum... ok... tentar não custa!)
Assim sendo, os planos para cumprir mais um ponto das resoluções de ano novo estão em marcha! Melhor ainda do que eu esperava, uma vez que vai ser MAIS que apenas passeio!!!
Passa tempo, passa!

30.3.08

delirio(us)?

Quem disse que acreditar em Jesus é delirio?
É, isso sim... uma aventura!!!

(e quem julga que ser cristão é aborrecido... acorde!)

video

nova semana...

... nova sondagem!
A semana passada ficámos empatados. Eu própria fico "algo" dividida...
para mim a Páscoa é mais do que o coelhinho e o ovinho e a amendoinha, como disse... celebra-se "dois dos mais importantes momentos da História".
Afinal de contas, celebra-se o dia em que a morte julgou vencer, mas mais tarde... perdeu! E isso é o mais importante!!! Mas... não há mal em alegrarmo-nos por ter mais um diazinho para espreguiçar, não?
;)

Esta semana, nova sondagem... vá... sejam mais participativos... mas não se esqueçam...
... não vale mentir!!!
=)

28.3.08

sexta-feira!!!!

a semana passou a correr... também devido ao facto de hoje ter vindo mais cedo para casa.
O meu avô está doente o que nos fez ontem passar um bom par de horas (x3) no HSM.
Entretanto a minha tia avó, irmã dele, está também no hospital e ela inspira maiores cuidados... faz-nos lembrar que as pessoas que sempre nos acompanharam, não o farão para todo sempre... a ver vamos.
Entretanto, o fim de semana, caso não aconteça nenhuma desgraça, promete ser realmente cheio...
ao fim de mais de um ano, tenho amanhã um teste para fazer. Vamos ver como corre. O mais curioso é que, para quem andou durante um ano a ligar praticamente todas as semanas, se não ligasse hoje, ia tudo por água abaixo... enfim, a ver vamos.
Hoje tenho um concerto. Será o Delirio(us)!
Amanhã, o teste que me vai interromper os workshops para os quais me inscrevi à uns tempos, à tarde retomo o que seria o plano inicial e pelas 15h vou apoiar um dos amigos mais chegados que irmãos que ao fim de vários meses vai voltar a guardar as redes do slb (esse clube que sou obrigada a apoiar nestas ocasiões). Depois retomo os workshops e a música alta e do Alto!
Domingo, o costume.
A todos um BOM fim de semana!!!

27.3.08

ora lá está...

os avanços e retrocessos do discurso político de Sócrates e dos seus amigos
nem o frederico e a floribela tiveram tantos encontros e desencontros na vida...


(não acreditem em nada, nada, nada, do que eles vos digam, ok?)

peço desculpa...

... o pão e o leite não baixam. O iva da maioria dos produtos alimentares é de 5%, que se mantém.
Mas haverão outros que eu não me lembro...
... nada disso muda o facto de que nada vai mudar.

e alguém me explica...

... porque é que os aumentos são sempre aos pares e as diminuições não?
Senão vejam:

Aumentos:
iva à uns anos 17%
iva pré-sócrates 19%
iva pós-sócrates 21%

Diminuições:
iva pré campanha eleitoral do sócrates 20%

(andaram na mesma escola que as gasolineiras não foi???)

o iva...

... vai baixar. 1%
Até me dá vontade de rir todo o espalhafato que se faz por 1%

Qual será a diferença numa carcaça com a baixa do iva em 1%? 0
Qual será a diferença de preço num pacote de leite com a baixa do iva em 1%? 0
Qual será a diferença que o Continente, o Feira Nova, o Sr. Manel do mini-mercado da esquina vão ver... é pá... se calhar o sr manel vai juntar uns tostanitos... já o Sr. Continente, que vende algumas carcacitas é capaz de se safar bem...

Num carrinho, num computador, num telemóvel, TALVEZ se veja qualquer coisa... o problema é mesmo o chico espertismo que faz com que o iva dos ginásios tenha (hipotéticamente) descido de 21 para 5% e não se tenha visto NADA (eu não vi e pago uma mensalidade num ginásio que por diversos motivos entre os quais o mais forte é mesmo a preguiça raramente vou) acham mesmo que se vai ver numa baixa de 1%????

Mas não se preocupem, para o ano há mais... descemos mais 1% e mais uma vez ninguém vai ver nada!

A notícia aqui e esta aqui

como eu sei...

... que tenho mais que 16 visitantes no blogue (não muitos, mas mais alguns) e como acaba amanhã a minha primeira sondagem verdadeiramente importante, 

FAÇAM O FAVOR DE VOTAR, SIM???

26.3.08

agora que já comi os ovos da Páscoa todos...



What Your Easter Egg Says About You



You are responsible, loyal, and a true leader.

You are able to pick up the slack when needed...

And you never feel resentful for helping others.

You are a true friend. You enjoy knowing that people can count on you.


que simpático que é o meu ovinho!!! Ehehehehe =)

como funciona:

O filipe perguntou-me como funcionava isto do "O meu blogue dava um programa de rádio".
Aí à tempos, o Jogo da Sueca que está na minha lista de links também deu um programa de rádio. Se eu já sabia da existência do dito programa nunca me tinha dado para parar e tomar mais atenção ao mesmo. Até porque sempre achei que o meu blogue não dava um programa de rádio. Ouvi o da "Sueca" e decidi inscrever a chuva.
Entretanto, hoje recebi o mail a dizer que foi escolhido, a fazer-me algumas perguntinhas e finalmente a dizer que está pronto, só faltando gravar e que irá para o ar no dia que já vos disse.
Basicamente a produção do programa lê o blogue de fio a pavio e escolhe uns quantos posts.
O programa tem sensivelmente 1 hora. Nele, para além da apresentação do autor (que pode caso deseje permanecer anónimo) são entremeados esses posts escolhidos com músicas com as quais se enquadram. 
E assim se passa uma hora =)

Estou desejosa de ver o resultado final!!!

só espero...

... que este salto para a rádio não me leve ao desemprego!
=)

Pronto!

Já está... Já posso gritar alto e bom som para toda a gente que por aqui passa!!!! 
Recebi um mail ainda à pouco (aliás como já vos disse) que me deixou radiante.
E porquê perguntam vocês?

Porque o meu blogue vai dar um programa de rádio!!!! Ah pois é!
Livrem-se de não ouvir!

O que quer dizer que não apenas eu, mas nós vamos deixar "apenas" de navegar na net e vamos passar a também dar uns mergulhos nas ondas da rádio!

Para quem não está a par, a Rádio Comercial tem um programa que se chama O meu blogue dava um programa de rádio.

Inscrevi aqui a chuvinha e não é que foi escolhido??? 

Então dia 5 de Abril, às 21h, e quem não puder ouvir nessa altura porque foi para o hospital de urgência ou, quem ouviu mas gostou tanto que quer repetir a dose, Domingo, 06 às 13h podem, não ler, mas ouvir a chuva miudinha na Rádio!!!

Estou curiosíssima para ver o que é que eles escolheram!

(só um aparte... pedro, não tens vergonha de o teu blogue ter dado um programa de rádio e tu não teres dito a ninguém? Ai que o menino não presta!!!)

recebi...

... ainda agora, agorinha mesmo, um e-mail que me deixou MUITO feliz!!!! 
Parece que vamos todos dar um salto um bocadinho mais para fora de pé!!! Mas para já, temos todos de esperar...
(quando houver novidades, eu informo ;))

Estou radiante!!!

ontem...

... também ao tefelone com a minha irmã, ela faz-me uma questão importante:

"Mas não há nada, nada que te agrade aí?"

[silêncio]

e ainda...

... parece que a haver mudança de vida, ainda não vai ser para já.
Às vezes acho que fui feita para viver a esperar...
... há sempre algo importante que aguardo.

também...

... este reencontro levou-me a pensar o que é que ainda estamos todos aqui a fazer se no resto da Europa as condições de vida são TÃO, mas TÃO diferentes...
=(

ontem...

... foi uma bela noite.
Rever antigos colegas e inesperadamente até um antigo professor.
Há coisas que não mudam, e pessoas que também não.

=)

24.3.08

esta...

... vai ser uma semana especial.
Vou viver sozinha por estes dias.
Aceitam-se convites para jantar.

como...

... sobreviver a uma semana de 5 dias, quando se veio de uma de apenas 4???

ontem...

... foi um dia em grande!
Celebrei "dois dos mais importantes momentos da história da Humanidade" e o meu aniversário. 

27 primaveras já cá cantam.
Ao almoço, até o borrego "escapou" e estava, pronto, dentro do género "bom". A família, o melhor bolo de chocolate do mundo (claro, pensam que podia faltar à festa?)... tudo perfeito.
À noite, ao jantar, estive rodeada de amigos, daqueles de todos os géneros... os de sempre, os de à pouco... todos importantes.
Comemos bem, rimo-nos, conversámos bastante...
Tive direito a uma retrospectiva fotográfica da minha vida (sabem aqueles momentos que estão na moda e nos deixam sempre com vontade de nos esconder?) mas da qual me ri o bastante! Também, se aos 27 anos ainda não aprendi a rir de mim mesma, ando a perder qualquer coisa na vida, não?
Mas o momento mais "estranho" foi mesmo quando todos os empregados do restaurante vieram em carreirinha cantar-me os parabéns ao ritmo brasileiro... surreal.
Mas foi muito bom. Aliás, é sempre bom quando estamos rodeados por aqueles de quem gostamos e gostam de nós!
Também tive, claro muitas prendinhas... mas, no meio disto tudo, será que isso importa assim tanto?

Obrigada a todos!

22.3.08

hoje...

... os meus pais fazem 33 anos de casados.
Uma vida... como já não se vê nos dias que correm.
Parabéns para eles.

21.3.08

Ainda não fiz anos e...


... já recebi tantos presentes! A saber, por ordem de chegada:

- dinheiro para comprar um disco externo para o meu portátil (que já comprei)
- um ovo de chocolate e diamantes da Sun
- uma música do vm
- uma camisola que fui comprar hoje com a minha mãe
- uma ilustração! O Snoopy e o Dominó cantaram-me os parabéns!!! Eheheheh

Sou mesmo uma menina mimada!!!!
obridada!

depois do ken lee, um "pseudo" adepto portista e restante companhia...



isto é uma mina de bom humor... eu imagino os verdadeiros interpretes a ouvirem estas maravilhas... cantem no duche amigos... só no duche!!!

20.3.08

pior...

 ... do que comer borrego no almoço de aniversário, só mesmo se o prato da Páscoa fosse coelho guizado...
Pobre de mim...

e hoje é...

... quinta-feira!!!
Eheheheheheheheh =)

O fim de semana vai ser preenchido mais ou menos assim: 

amanhã - não fazer nenhum... mesmo nenhum =) só mesmo marcar restaurante para domingo.
sábado - ensaios às 14h, ensaios às 16h, buscar bolo às 19h.
domingo - manhã, almoço de família... um misto de almoço de Páscoa e de aniversário familiar. 
à tarde, celebrar o que realmente é a Páscoa... à noite, celebrar o que é realmente... o meu aniversário =)

longe de estar perfeito...

... mas por agora, o cabeçalho vai ficar assim...
... o que me agrada é mesmo o aspecto "lollipop"

preciso...

... de um cabeçalho mais comprido...
... não sei se me apetece fazê-lo :/ até porque nunca me dou muito bem com as medidas disto e com o html...

decidi...

... ter uma sondagem semanal na chuva.
Algo sério, pensado e altamente debatido, cujos resultados mudarão o rumo deste país...
... aliás, já contratei a Marktest para fazer a gestão dos resultados! Ah! e claro, o Instituto Nacional de Estatística!
Participa!
=)

(se por acaso no final da semana eu me esquecer de mudar a sondagem, avisa ok?)

sou uma sortuda...

... afinal de contas, a minha amiga sun também me ofereceu um presente
=)

(mas olha, escusavas de te incomodar... eu também gosto e ficava satisfeita com um ovo de chocolate ;) eheheheheh!)

Afinal parece que também falo pelos dedos dos pés...

O meu amigo vm fez-me uma dedicatória!!!
Obrigada.

(e é verdade que muitos dias me sinto nos braços de um anjo :) linda música)

lembra-me...

... quando fiz para aí 9 anos, o meu aniversário calhou dentro das férias da escola. Se hoje em dia, tiro o dia em que faço anos para não fazer nenhum, na altura, foi uma grande seca. Todos os meus amigos tinham ido de férias da páscoa e não tive direito a festa de anos.

Para me compensar a minha mãe levou-me ao cinema, a mim e à minha irmã, ver um filme "de adultos" (leia-se, não animado). Chamava-se "Um peixe chamado Vanda". Lembro-me que gostei e me ri, mas algumas partes não percebia... mas só o facto de ir ver um filme "de adultos" me fez sentir MUITO importante!
=)

só ontem...

... me apercebi das grandes dificuldades encontradas a alguém que faz anos num domingo de Páscoa e consequentemente num fim de semana prolongado...
=/

exposição

A minha querida Nice vai ter a sua exposição em Abril. A inauguração é dia 10 do próximo mês!
Façam o favor de ir. Obrigada!
(quem devia agradecer eram vocês e não eu... sim, eu vou lá estar... e só perde quem não for! Eheheheh)

Mais informações aqui

19.3.08

procura-se

restaurante bom e barato em Lisboa ou arredores próximos.
Para jantar de aniversário.

porque há coisas perfeitas...

pasmem-se esta senhora, que se declara ao Ken Lee, esse grande maluco que anda a despedaçar corações!!!

18.3.08

normalmente...

... as semanas que antecedem o meu aniversário deixam-se sempre muito introspectiva.
Fico sempre a "mirar" o copo e a decidir se o mesmo está meio cheio ou meio vazio... infelizmente, normalmente, fico sempre com a sensação de que está mais pro vazio... acho que se deve a esta minha mania perfeccionista de valorizar mais o que ainda não atingi do que aquilo que já alcancei.
Ainda assim, agradeço sempre tudo o que já consegui. Agradeço a pessoa que me tenho tornado, honestamente melhor do que aquela que um dia já fui... e espero ainda vir a alcançar o que falta para encher o resto do copo...

15.3.08

Porquê?

Porque é que vendem um disco dizendo que tem 120 Gb, quando vais a ver e na realidade tem 111?
ainda assim, estou muito feliz... o meu "protátil" que já se andava a arrastar pelos cantos de tão cheio de tralha que estava, anda agora muito mais leve e rápido! É a prova de que quando andamos carregados com alguma coisa, não temos em tudo o que fazemos um bom desempenho.
Temos de fazer, assim, como fiz com o bichinho... arranjei-lhe um amigo externo que carrega com ele o fardo que o acompanha!

=S

O Dominó tinha um jogo giro no seu cantinho... decidi imitar =) eheheheh


Nome........ Sarita

Palavra com 4 letras.... Sala

Veículo.... Super-Homem conta? ok, pronto... Skate

Cidade...... Sagres

Nome de Rapaz...... Sebastião

Nome de Menina.... Sofia

Ocupação... Sonhar as casas dos outros

Peça de Vestuário..... Saia

Celebridade..... Susan Sarandon

Comida.... Sandes de Atum

Algo que encontramos no WC.... Sabonete

Uma razão para estar atrasado... Sentir-se tão bem na cama que é impossivel levantar!!!

Animal.... Salamandra

Parte do Corpo.... Sobrancelha

Palavra que te descreva... Simpática


Who's next?

14.3.08

parece-me que...

... o amigo do Sting que canta com ele esta bela música, também foi afectado pelo "vírus Manamana" dos Muppets. Senão vejam...
"Amanamanamanamaaaa!"

e hoje é...

... SEXTA-FEIRA!!! Estou contando os minutos para o weekend. Ando estranhamente cansada. Acordo tarde e durmo mais que o habitual... e tou sempre cansada... enfim.
A ver se amanhã durmo muito =)
Sábado será dia de ensaio para a Páscoa e de jantar em família em casa de amigos... Chilli ao que consta será o menu =)
Domingo, acordar muito cedo, ensaios para logo a seguir e depois almocinho com amigos em casa de amigos. Rever o pequeno Kawai que numa semana deve ter crescido imenso =)
Depois... depois o resto, logo se vê =)

12.3.08

cheguei à conclusão...

... que o meu sistema imunitário é tão bom, tão bom, tão bom, que até quando não precisa de trabalhar, trabalha.
É assim uma espécie de workaholic!

diz que é uma espécie de e-mail

a Sunflower mandou-me este questionário em forma de mail...
ora pois bem, eu decidi postá-lo aqui e pedir a quem me visita e sobretudo a quem já faz sala por aqui, que também responda nos seus locais blogosféricos... Fico a aguardar as revelações bombásticas!

01- Que horas são?
14h48

02 - Nome
Sara

03 - Quantas velas pôs no seu último bolo de ano? 26

4 - Tatuagens?
Não

5- Piercings?
Sim

06 - Já foi a África?
(Amadora conta???) LOL... não

07 - Já ficou bêbedo(a)?
Já passei o limite do absolutamente sóbrio, mas nunca passei o limite do alcoolicamente bem-disposto

08 - Já chorou por alguém?
Estou como a Sun... já, até por mim.

09- Peixe ou carne?
Ambos, desde que não juntos.

10 - Praia ou campo?
Praia, praia, praia... ou então, campo com praia por perto =) ehehehe!

11 - Cerveja ou Champanhe?
Champanhe

12 - Meio vazio?
depende dos dias

13- Música preferida?
Não há uma. Há muitas que variam conforme os tempos.

14 - Filme preferido?
Assim O filme... acho que não existe. O que mais "impressionante" talveza Paixão de Cristo.

15 - CD preferido?
Está como as músicas favoritas... é por fases.

16- Flor(es)?
Sim, muitas. Túlipas, margaridas, rosas, vasos de orquídeas, não aquelas horriveis num frasquinho que parece de fazer análises.

17 - De quem recebeu este teste?
Sunflower

18 - Quais são os seus amigos que vivem mais longe?
Acho que neste momento quem vive mais longe é o Daniel Chaveiro (se ainda estiver na Nova Zelândia)... senão, um dos brazucas amigos.

19 - O(a) melhor amigo (a)?
Tal como a Sun, por acaso a minha também vive perto...

20 - Deixa o telefone tocar muito ou pouco, antes de atender?
Depende se ele está dentro da mala ou dentro do bolso. Tudo depende do quão à mão o bicho está.

21 - Mulher bonita?
Scarlett Johanson

22- Homem bonito?
o Brad, o Rodrigo Santoro, o Gianechinni, o Clonney... epá... a lista é imensa.

23 - O pior sentimento do mundo?
o desprezo

24 - O melhor sentimento do mundo?
o amor

25 - O que mais detesta?
Gente cínica e mentirosa

26 - Qual é o seu primeiro pensamento ao acordar?
Só mais 5 minutos... (que se repete durante 20)

27 - Uma coisa que sem a qual não passa?
Amigos

29 - O que é que tem debaixo da cama?
Neste momento 2 pares de sapatos e uns chinelos. À uma semana atrás deviam ser uns 10 pares...

30 - Quem é que acha que vai responder a este desafio mais depressa?
Quem como eu estiver a lutar contra a moleza...

31 - Quem é que talvez não lhe responda ?
Tanta gente...

32 - Quem é que de certeza lhe vai responder?
Hummm, será que o dominó vai ter a gentileza?

37 - Que profissão tens neste momento?
Sou Arquitonta

37 - Que horas são?
15h00

num mês...

Lisboa, Sacavem, London, Rio de Janeiro, Sao Paulo, Porto, Almada, Braga, Madrid, Gondomar, Amadora, Coimbra, Goiania, Montijo, Brasilia, Belo Horizonte, Aveiro, Alverca, Porto Salvo, Dusseldorf, Faro, Portimao, Osasco, Apucarana, Linda-a-Velha, Alges, Viseu, Barreiro, Curitiba, Palmela, Maia, Fortaleza, Amsterdam, Porto Alegre, Campinas, Evora, Sao Luis, Florianopoli,s Salvador, Sao Joao Da Madeira, Campo Grande, Vitoria, Guarulhos, Teresina, Cascavel, Joao Pessoa, Ribeirao Preto, Cuiaba, Lancy, Sao Caetano Do Sul, Vila Nova de Gaia, Guarda, Gentilly, Carvalhos, Queluz, Wembley, Canoas, Santa Maria, Funchal, Geneva, Aracaju, Felgueiras, Uberlandia, Maceio, Covilha, Agueda, Belem, Bursins, Recife, Los Angeles, Mountain View, Carregado, Jundiai, Viana Do Castelo, Setubal, Leiria, Blumenau, Joinville, Navegantes, Tomar, Natal, Ouro Branco, Boliqueime, Santarem, Mem Martins, Dallas, Sao Jose Dos Campos, Novo Hamburgo, Ipatinga, Vila Nova de Famalicao, Indaiatuba, Luanda, Hamburg, Albufeira, Pocos de Caldas, North Providence, Poznan, Woodley, Bogota, Leighton, Buzzard, Sao Domingos de Rana, Bremerhaven, Taubate, Santo Tirso, Presidente Epitacio Catanduva, Pelotas, Burgdorf, Barueri, Minneapolis, Montes Claros, Bauru, Alfenas, Vitoria Da Conquista, Laranjal Paulista, Niteroi, Vila Velha, Washington, Athens, Cabo Frio, Purfleet, Manaus, Delhi, Suzano, Naperville, London Colney Morris, Nova Iguacu, Barcelona, Londrina, Campos, Cologne, Riyadh, Ribeirao, Dublin, Flitwick, Valongo Do Vouga, Bonn, Newark, Windsor, Rickmansworth, Sorocaba, Chapeco, Santo Andre, Serra Acushnet,Dourados, Philadelphia, Kuala Lumpur, Mossoro, Macae, Grand Saconnex, Ripollet, Islington, Caxias Do Sul, Piracicaba, Torres Vedras, St Albans.
Passou por aqui gente de 160 cidades diferentes. Interessante. Muito interessante.
Já agora, TU vens de onde?

as pesquisas na net têm destas coisas...

alguém veio cá parar porque estava à procura

acho graça...

... muita graça mesmo ao Pedro Ribeiro e ao Bruno Nogueira. Aliás, sinceramente não vejo muitos trabalhos tão divertidos como seria fazer as Manhãs da Rádio Comercial com o PR... honestamente.
Mas nem é disso que este post trata.
Costumo aceder aos seus blogues por intermédio dos links do vm. Ou seja, deste vou para o do bruno, através do qual vou para o do Pedro. Quer-se dizer, primeiro tenho de passar pela antiga "moradia" do senhor, tudo porque o amigo bruno não mudou o link.
... o que me leva a uma conclusão. O bruno não vai ao blogue do pedro. Se fosse já tinha tratado de encurtar a distância... Conta lá "bruninho"... o link está lá só porque fica mais perfeito, perfeito?

e...

... tenho tanto sono que cada pálpebra parece pesar 100Kg.

hoje...

... fazem já 2 semanas de espera... tinham-me dito 2 ou 3... até agora, NADA.
Sei que o lugar contínua vazio, e sei que os meus testes tiveram 100% de pontuação.
De resto, não sei mais nada.

10.3.08

pérolas de... ups, não desculpe... a porcos...

"A crise financeira mundial, que começou nos Estados Unidos, gerou incertezas e diminuiu expectativas. É preciso ter isso tudo em conta. Só tomaremos medidas com segurança, porque não queremos deitar fora o que foi conseguido pelo esforço dos portugueses nos últimos anos."
O primeiro ministro
Não se preocupe Sr. Sócrates, nada pode gerar mais incertezas e diminuir expectativas ao povo português. Já não há muito p'ra diminuir sabe? Esteja descansadinho, sim?
(ainda no rescaldo da notícia)

tenho cá p'ra mim...

... que se pudesse, o "nosso" 1º apresentava um valor superior de défice de 2007 só para não ter o "maior prazer" de baixar os impostos...
(se já vencemos a crise orçamental, então estás mesmo à espera do quê, pá?)

A notícia aqui

ahhhh!


E ainda, finalmente retornei a uma sala de cinema.
Sexta, depois de andar perdida por Cascais (quem é que ensina àquela gente os benefícios da utilização de placas de sinalização?) e chegar tarde, fui ver um grande filme, ainda que algo estranho, devo confessar... mas com grandes interpretações!

já que não publiquei a programação...

... publico a reportagem do evento =)

o fim de semana, começou mais cedo, com a notícia de que, uma reunião que era suposto existir não se ia realizar porque assaltaram o carro ao cromo do senhor... é a vida, e a mim soube-me muito bem ir ver o meu sobrinho emprestado à maternidade e deixá-lo, sem pressas, adormecer nos meus braços...
o sábado foi passado numas idas ao deserto com os avós ver tias avós e tias tias.
o domingo, começa sempre como sempre, trouxe uma visita inesperada de uns amigos e trouxe à tarde uma ida àquele clube que não é o meu, torcer pelos amigos que não tiveram pernas para carimbar a ida à final e agora vão ter de fazer mais uma viagem até ao inferno na próxima quarta.
Sobretudo, dormi muito. E mesmo assim soube a pouco.

nervoso miudinho

a menos de 2 semanas de celebrar mais um, confesso que ele há números que me fazem... um certo nervoso miudinho...
(valham-me as minhas meninas ficarem de boca aberta quando lhes digo quantos anos tenho)

7.3.08

Quando me sinto só

Quando me sinto só,
Como tu me deixaste,
Mais só que um vagabundo
Num banco de jardim
É quando tenho dó,
De mim e por contraste
Eu tenho ódio ao mundo
Que nos separa assim.


Quando me sinto só
Sabe-me a boca a fado
Lamento de quem chora
A sua triste mágoa
Rastejando no pó
Meu coração cansado
Lembra uma velha nora
Morrendo à sede de água.


P'ra que não façam pouco
Procuro não gritar
A quem pergunta minto
Não quero que tenham dó
Num egoísmo louco
Eu chego a desejar
Que sintas o que sinto
Quando me sinto só.


Mariza / Artur Ribeiro / Joaquim Campos / (e hoje também) Sarita

6.3.08

tal como a ladybird, eu sou um...




...Crossword Puzzle



You are well read, and you have a good head for remembering facts.

You are a wordsmith. You have a way with words, and you're very literate.

You are a mysterious person who enjoys dropping little clues every now and then.

plano tecnológico

à dias deparei-me com a publicidade aos "computadores do Sócrates". Diz a publicidade que "Agora chegou a tua vez - Se és aluno do 11º ou 12º ano..."
Comecei a pensar e cheguei a uma brilhante conclusão (eu sou assim, muito luminosa):
Se o ano passado era para os alunos do 10º e este ano para os do 11º e 12º , não será suposto que os que o ano passado estavam no 10º estejam este ano no 11º???? Ou será que o Sr. Sócrates tem o sistema de ensino em tão boa conta que acha que quem estava no 10º não passou de ano?
Ou então é mais uma (brilhante) manobra de marketing e publicidade: estão a prometer-se computadores para alunos do 11º e 12º, sabendo que a grande maioria dos de 11º que quereriam um, já o têm.
Brilhante, Sr. Sócrates, brilhante!!! Mais uma homenagem a si e ao seu "bando".

5.3.08

finalmente...

... a única conclusão a que chego é que...
... HÁ PESSOAS QUE SÓ PODEM SER MESMO BURRAS!!!

chego à conclusão...

... que projectar assim, fazer, como me dizem "projectos giros, engraçados" assim, é fácil... basicamente nada é efectivamente passível de ser feito e, no mundo dos sonhos, tudo é possível.
Depois, como eu tenho de tornar os sonhos em realidade, sou catalogada de negativa e pessimista...
... é que o problema é que, a VIDA REAL, aquela em que as clínicas têm de ter pavimentos laváveis em linóleo ou resinas epóxicas (esses belos materiais da construção com um aspecto estético fenomenal) e não dá para fazer pavimentos em seixo rolado ou um canal de água em pleno Monumental...
(não há palavras para descrever o que eu tenho de aguentar...)

orgasmos mentais

mas quem é o arquitecto que, no seu perfeito juízo, projecta uma clínica médica / SPA em que o pavimento é todo em seixos rolados para dar um ambiente mais zen?
Só pode ser um que não parou para pensar... a ASAE fechava aquilo em três tempos...
(o que eu tenho de aturar... again)

a papel químico... ou quase...

no meu antigo local de trabalho tinha um colega que marcava na agenda reuniões connosco, até para explicar qualquer porcaria referente a um trabalho que estivessemos a fazer em conjunto.
Agora, neste, tenho um patrão que, partilhando o mesmo espaço comigo, me envia mails a dizer as tarefas mais básicas que tenho de fazer...
... aquele antiquado método que é as pessoas falarem... será que está fora de moda???
(o que uma pessoa tem de aturar...)

o golpe da conversão

é, para uns o melhor método de evangelização dos tempos modernos...
... para outros, a melhor arma de arremesso contra quem está de pé.
(toma cuidado para que não caias)

4.3.08

curiosamente...

... há coisas que não mudam...
Nenhum dos outros 4 vencedores se deu ao trabalho de indicar quem são os arquitectos que dão nome ao projecto. Porque sabem que os louros são de todos, de todo o ateliê. Vi até num jornal um que fazia menção ao arquitecto responsável que nem era o "big boss"...
Ali, claro está que os pavões tiveram de escarrapachar os seus nomes no jornal. Que essa história de trabalho em equipa é só para mentes mais evoluídas... por aqueles lados só existe uma coisa... o EU gigante que habita nas barrigas daqueles dois...

o maior de todos os mistérios...

... é este.

csi vão volta a atacar...
de que cabeça saiu isto? É que eu dou um dedinho do pé em como não foi de nenhuma das alminhas que por lá andam... talvez de alguma que por lá passa... ou passou.
(isto aqui há história...)

tal como o vento...

"A liberdade que Deus insistentemente concede ao ser humano é tão absoluta que Ele dá-nos o poder de viver como se Ele não existisse."
Phillip Yancey

3.3.08

ser a luz do mundo...

o nosso contributo no ArtLisboa de Fevereiro.

Finalmente pude ver o que as minhas mãos andavam a fazer na escuridão.

música de Heber Marques